Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Matheus Henrique fala sobre Seleção Brasileira e brinca com Maicon: “É vidente”

Matheus Henrique, volante do Gr:êmio

Matheus Henrique em entrevista — Reprodução / GrêmioTV

A parceria entre Matheus Henrique e Maicon está sendo um dos pontos fortes do Grêmio na temporada de 2019. Desde que o jovem assumiu a titularidade no time do técnico Renato Portaluppi, o desempenho ofensivo da equipe subiu e os laços entre os atletas foram fortalecidos fora das quatro linhas. Em entrevista a Rádio Guaíba, o camisa 14 revelou algo sobre o experiente parceiro.

Eu costumo dizer pro meu pai que o Maicon é vidente. Quando eu subi, ele disse que eu chegaria na Seleção Brasileira. Ele tem uma representação muito grande para mim”, disse.

Maicon acolheu Matheus Henrique logo de cara. Foi um dos jogadores que mais ajudaram o garoto na sua chegada ao time profissional e, graças aos conselhos do capitão, o desenvolvimento de Matheus se deu de forma natural, mas acelerada.

Fruto desse trabalho é a admiração conquistada junto ao torcedor. O volante, atualmente, é um dos mais aplaudidos na Arena e tem correspondido ao reconhecimento. Para ele, a identidade que possuiu com o clube facilitou o laço entre atleta e torcida.

“Confesso que não esperava. Eles têm um carinho especial porque eu vim da base e espero que eles continuem assim, porque vou retribuir dentro de campo”, decretou.

Matheus Henrique realizou em 2019 49 partidas entre Grêmio e Seleções. Além da convocação para o Brasil, do técnico Tite, também foi chamado para integrar a Seleção Olímpica. A temporada de 2019 foi a primeira completa do jogador como profissional do Grêmio.

Veja mais

Comentários