Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Maicon não descarta se tornar treinador quando encerrar a carreira: “Quem sabe”

Jogador vem dizendo que pretende jogar até a temporada de 2022

Maicon do Grêmio, volante do Grêmio

Maicon em campo pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com 34 anos e contrato com o Grêmio até o final de 2021, Maicon já olha para o horizonte e traça planos para seguir no futebol. Por isso, em entrevista concedida ao Globoesporte.com, admite que se tornar treinador é um das possibilidades mais adiante.

Trabalhar na gestão de jogadores, ajudando na formação nas categorias de base, também é algo do agrado do atual camisa 8 gremista.

“Quando eu parar, vou fazer os cursos na CBF para isso. Quem sabe… Mas não é o meu objetivo principal no momento, tenho vontade de jogar até 2022. Falta pouco… Pode ser que chegue e eu queira jogar mais um pouco. Talvez eu façar um curso de gestão, porque que me encaixo bem nessa situação de ajudar os jogadores que estão subindo da categoria de base. Sou um cara muito correto, procuro sempre falar a verdade, não importa se vai doer ou não. Quero fazer um trabalho que me dê liberdade e autonomia”, disse.

O “capita” quer viver intensamente o tempo que lhe resta como jogador para tentar dar mais alegrias ao Grêmio.

“Mas eu quero sempre mais, quero ser campeão, porque daqui a 20 anos vou ser lembrado pelo que fiz. Futebol só tem espaço para quem tem ambição de ganhar. Enquanto eles colocarem meu nome na escalação, vou sempre dar meu melhor para dar alegria ao torcedor”, concluiu.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Veja mais

Comentários