Ir para o conteúdo principal

Maicon observa qualidade de Arthur desde a base e brinca: ‘Chegava a irritar’

Jogo após jogo, a dupla de volantes do Grêmio se destaca pela qualidade de passe e pelo controle de bola. Juntos, Maicon e Arthur são os responsáveis diretos pelo sempre alto percentual de posse de bola do tricolor. Para o capitão, a qualidade do seu parceiro já era vista desde as categorias de base.
50[/bn]
Arthur começou a treinar com o profissional em 2015. Desde lá, Maicon garante que já se espantava com o controle de bola que ele apresentava. O capitão gremista falou sobre o tema em entrevista ao Seleção SporTV, do canal a cabo SporTV, nesta segunda-feira.

"Quando eu cheguei aqui, em 2015, o Arthur estava subindo para o profissional. Treinava um pouco, voltava, treinava mais um pouco, voltava. Sempre vi muita qualidade nele. O controle de bola dele é absurdo. Ninguém consegue tirar a bola dele, e isso ele já fazia nos treinos. Chegava a irritar, porque a gente queria tirar a bola dele e não conseguia", brincou.

"Como eu já tinha mais tempo no futebol, dei algumas dicas pra ele. Disse que com a bola no pé ele era gênio, mas que precisava arriscar um pouco mais. Chegar mais no ataque, chutar no gol. E eu falei para ele que com esse estilo de jogo o lugar dele seria o Barcelona", acrescentou.
5
Afinada, a dupla mostrou sintonia neste domingo e foi responsável por três dos 5 gols gremistas sobre o Santos: Maicon fez 2 e Arthur fez 1. Nesta segunda, o capitão anunciou a renovação de contrato com o Grêmio até 2021.

Voltar para o topo