Ir para o conteúdo principal

Maicon reforça ideia de encerrar a carreira no Grêmio e sugere amistoso de despedida

Ao contrário do que se imaginava, Maicon vinha sendo uma das boas notícias do Grêmio no início da temporada até a parada do coronavírus. Por conta das dores no joelho no final de 2019, estava prevista uma artroscopia no local, algo descartado pelo jogador em acerto com o clube. Bem fisicamente, jogou praticamente todos os jogos do time principal em 2020.

E ele quer mais. Com contrato cuja validade vai até o final de 2021, o jogador de 34 anos espera jogar até 2022 e encerrar a carreira no Grêmio, com um interessante pensamento de despedida:

“Minha vontade é encerrar a carreira aqui, fazer de tudo para ir bem até o final do contrato e fazer um jogo de despedida aqui entre Grêmio e Madureira”, comentou.

Carioca, Maicon surgiu para o futebol profissional no Madureira, clube pelo qual mantém um carinho enorme. Depois, ganhou o país em Fluminense, Figueirense e São Paulo.

Sua chegada ao Grêmio ocorre em 2015, mesmo ano em que recebeu a braçadeira de capitão do então técnico Roger Machado. Ele participou de todas as conqusitas recentes do clube.

Voltar para o topo