Ir para o conteúdo principal

Maicon se diverte sobre a parte física: ‘Carro velho precisa de manutenção’

Capitão do Grêmio e titular absoluto do técnico Renato Gaúcho, Maicon tem tido um cuidado especial com a parte física nesse momento da temporada. Aos 33 anos, o volante sabe que não é mais nenhum "guri" e que precisa estar sempre fazendo reforço.
50[/bn]
Dos 13 jogos que já fez em 2019, Maicon foi substituído em oito deles. Em geral, ele deixa o campo perto dos 30 minutos da etapa final.

"Carro velho precisa de manutenção", brincou em coletiva. "Venho há um mês e pouco com dores no joelho, mas estou fazendo fisioterapia e reforço para melhorar. Já melhorou bastante. Tive muita cãibra, coisa que não é normal. Devido a essas dores, é preciso treinar um pouco menos. Mas estou me preparando para aguentar os 90 minutos nos próximos jogos".

Na última quarta, ele voltou a ser substituído no segundo tempo do Gre-Nal e confessou ter tido medo de sofrer uma lesão mais grave:

"No jogo, deu cãibra, e achei que tinha aberto (o músculo da panturrilha), mas não. Nesses momentos, tem que ser inteligente. Queria jogar até se tivesse prorrogação. Mas se fico em campo e pego um adversário no mano a mano, ele dá um tapa na frente e não pego nunca mais. Tenho que ver que tem um companheiro preparado pra entrar".
5
Com contrato até 2021, Maicon deverá ser titular na próxima terça fora de casa contra o Libertad, pela Libertadores.

Voltar para o topo