Ir para o conteúdo principal

Marcelinho Paraíba fala do desejo de treinar o Grêmio e elogia torcida: “Maravilhosa”

Habilidoso e sempre decisivo com a perna esquerda, Marcelinho Paraíba precisou de apenas um semestre para triunfar com a camisa do Grêmio. Foi assim que ele se tornou um dos grandes condutores do time que venceu a Copa do Brasil de 2001 diante do Corinthians, na final.

O jogo decisivo em São Paulo, que contou com gol seu, é considerado pelo ex-atacante de 45 anos como uma das suas melhores exibições em toda a longa carreira:

“A decisão contra o Corinthians em 2001 que nos deu o tetracampeonato da Copa do Brasil foi uma das melhores partidas que joguei na minha vida. Torcida do Grêmio é maravilhosa. Me acolheu com carinho quando cheguei para substituir o Ronaldinho Gaúcho. Tenho recordações especiais do torcedor gremista”, comentou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Recentemente, Paraíba tomou a dura decisão de pendurar as chuteiras quando atuava pelo Perilima, do seu estado. Agora, foca em ser treinador de futebol:

“Sempre acompanho o Grêmio quando posso. No futuro, tenho sim o desejo de treinar o Grêmio. Quero me preparar muito bem para isso”, concluiu.

Após sair do Grêmio naquela época, o atacante foi ganhar a Alemanha com a camisa do Hertha Berlin. No Brasil, passou por outros grandes como São Paulo e Flamengo.

Voltar para o topo