Ir para o conteúdo principal

Marcelo Oliveira relembra título da Copa do Brasil: ‘Tiravam muita onda’

Titular durante toda a campanha, o lateral-esquerdo e hoje zagueiro Marcelo Oliveira relembra com muito carinho do título da Copa do Brasil. Na oportunidade, o Grêmio bateu o Atlético-MG na decisão da edição de 2016 e quebrou um jejum de 15 anos sem grandes conquistas.
50[/bn]
Justamente por isso que o jogador tem um carinho especial. Desde 2015 no clube, ele sentiu na pele a pressão e o peso de tantos anos sem nenhuma grande taça no armário.

"O título que mais tenho carinho foi a Copa do Brasil 2016. Tiravam muita onda do Grêmio, e quando fomos avançando na competição, a gente via nos olhos dos funcionários e da torcida a euforia. E eu falava comigo mesmo: estes 15 anos vão acabar", disse o jogador à Rádio Pachola.

Naquela campanha, o Grêmio sofreu uma troca no comando técnico em meio aos jogos. Roger Machado abriu a disputa contra o Atlético-PR nas oitavas, mas já no jogo da volta o comandante era Renato Gaúcho.

"Com o Roger aprendemos muito, ele era muito intenso. E o Renato chegou ídolo, no meio de um momento conturbado, e disse: vocês não estão aqui à toa, todos tem qualidade. Toda essa pressão que está acontecendo, deixem comigo. Vocês vão lá, e joguem".
5
Por estar na Libertadores, o Grêmio só entra na Copa do Brasil de 2019 nas oitavas. O clube é pentacampeão do torneio ao vencer nos anos de 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016.

Voltar para o topo