Ir para o conteúdo principal

Matheus Henrique lembra período de Ferreira afastado no Grêmio: “Pedíamos paciência”

Menos de um ano depois do longo período afastado no Grêmio, com troca de farpas entre empresário e direção e indefinição sobre seguir no clube, Ferreira enfim colhe os frutos de ter ficado no tricolor. Ele é o grande destaque atual do time com gols e assistências em série, como fez na vitória de 3×1 sobre o Lanús, na Arena, pela Sul-Americana.

Após o jogo desta quinta-feira, o volante Matheus Henrique, que também fez o seu gol na vitória, falou do companheiro e lembrou o período que ele ficou afastado em 2020:

“O Ferreira ficou afastado por questões contratuais, mas todo mundo já sabia da qualidade dele, muitos clubes demonstravam interesse nele. O grupo todo pedia paciência para ele. A gente tinha o Cebolinha em grande fase e ainda o Pepê na reserva. Pedíamos paciência porque o momento dele iria chegar e agora está acontecendo”, falou o camisa 7.

Em entrevista dada à reportagem da Conmebol TV, Ferreira admitiu estar vivendo a melhor fase da sua carreira:

“Acredito que sim (melhor fase da carreira). O segredo é o trabalho e a confiança da comissão técnica e do grupo. Fico feliz por ajudar e também pela assistência. Mas o importante é sempre a vitória”, colocou Ferreira.

Protagonista do time, Ferreira tem contrato válido até 2023 e multa rescisória considera baixa perto dos 8 milhões de euros.

Voltar para o topo