Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Matheus Henrique torce por Olimpíadas “sub-24” na próxima temporada

Decisão de adiar Olimpíadas gera incerteza na participação de jogadores gremistas

Seleção Brasileira Olímpica — Lucas Figueiredo / CBF

As autoridades do Comitê Olímpico Internacional até demoraram, mas tomaram nesta semana a inevitável decisão de adiar as Olimpíadas do Japão em 2020 para o próximo ano por conta do coronavírus. A situação gera debate sobre o futebol, que tradicionalmente só permite atletas até 23 anos e três jogadores acima.

Matheus Henrique, que participou de todo o ciclo olímpico, torce para que seja aberta uma exceção e que, no ano que vem, aqueles que completam 24 anos possam jogar – é o seu caso e também o do atacante Pepê, ambos do Grêmio.

“Não sei o que vai ser, se vai ter uma exceção por causa disso. Em um primeiro momento, é triste. Ainda mais para mim, que fiz a preparação inteira desde (Torneio de) Toulon. Mas a gente compreende que é por causa de uma crise que não é só da gente, mas mundial. Ficamos chateados por um lado, mas temos a esperança que essa pandemia acabe e volte tudo ao normal”, disse em entrevista à Rádio Atlântida.

O volante revelou que segue cumprindo a rotina de treinamentos em casa:

“Procuro treinar de manhã e no final da tarde, porque a gente sabe que, por mais que a gente treine em casa, não é a mesma intensidade com o que fazemos no clube. Então, temos que manter o ritmo porque temos esperança que isso vá acabar o mais rápido possível e, ao retornar, a gente tem que estar bem”, completou.

Veja mais

Comentários