Ir para o conteúdo principal

Matheus Henrique vê Grêmio capaz de disputar com Flamengo e Palmeiras: “Nosso elenco bate de frente”

Passado o segundo turno do Gauchão, o Grêmio foca agora na sua disputa do Brasileirão e mira o início contra o Fluminense, no domingo, 19h, na Arena. Para Matheus Henrique, o elenco gremista não deve nada para os outros times do certame.

Foi nesse tom que ele conversou com a reportagem da ESPN nesta semana:

“Nosso elenco é muito bom. Ano passado estávamos bem em três competições, e a gente sabe que só o Grêmio estava vivo nas três. O Flamengo tinha sido eliminado na Copa do Brasil, o Athletico não estava mais na Libertadores e a gente brigando por todas. Infelizmente não conseguimos ganhar nenhuma, mas o nosso papo aqui não tem preferência. O espírito do Renato [Portaluppi] é muito competitivo, ele fala, transmite e o grupo vai junto”, disse, antes de acrescentar:

“O potencial financeiro de Flamengo e Palmeiras é maior, são jogadores nomeados no futebol brasileiro, mas eu posso dizer que nosso elenco bate de frente. Ano passado eliminamos o Palmeiras e caímos para o Flamengo. Acredito eu que não estamos distante deles e vamos entrar de igual para igual com qualquer equipe”, concluiu.

O Grêmio não vence o Brasileirão desde 1996 e bateu na trave na edição de pontos corridos nos anos de 2008 e 2013.

Voltar para o topo