Ir para o conteúdo principal

Matheus Henrique, volante do Grêmio, recebe elogios na Seleção Olímpica

Apesar de não ter entrado na estreia com vitória de 4×2 sobre a Alemanha, o volante gremista Matheus Henrique é considerado peça importante dentro da Seleção Olímpica dirigida por André Jardine, que volta a campo neste domingo, 5h30 de Brasília, para pegar a Costa do Marfim.

Em declarações dadas ao site GZH nesta semana, o coordenador-técnico Branco fez muitos elogios ao camisa 7 do Grêmio:

“É muito oportuno tu me fazeres essa pergunta, pois hoje mesmo eu comentei com o auxiliar do Jardine, o Paulo Vítor, sobre a performance do Matheus Henrique. Ele está treinando muito bem. Costumo dizer que, na Seleção, o time que começa uma competição não é o que acaba. Contamos com ele para qualquer momento”, disse, antes de aprofundar:

“Ele iria entrar, mas o André Jardine acabou mudando de ideia. Mas o Matheus é um jogador que nós gostamos muito. Ele começou o processo com a gente no Torneio de Toulon e está sempre sendo convocado. Ele melhorou tecnicamente e comentamos sobre isso hoje com a comissão técnica”.

No Grêmio, Matheusinho é titular absoluto desde a temporada de 2019, ainda sob comando de Renato Portaluppi. Com Felipão, ainda não atuou pois já estava cedido à Seleção na chegada do novo técnico.

Voltar para o topo