Ir para o conteúdo principal

Meia-atacante do Internacional reconhece importância histórica do GreNal de quinta-feira: “Faz tempo que não ganhamos lá”

Embora ainda exista uma rodada do Gauchão no fim de semana, as atenções do Rio Grande do Sul vão se voltando ao Gre-Nal da quinta-feira que vem, dia 12, na Arena, o primeiro da história da Libertadores da América.

Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, o meia colorado Thiago Galhardo falou da preparação para o jogo e reconheceu que “faz tempo que o Inter não ganha lá”. A única vitória colorada na Arena foi em 2014, na final do Gauchão, por 2×1.

“Para mim, é normal. A gente não foi campeão do primeiro turno, então tem que fazer de qualquer maneira os três pontos para que comece a encaminhar uma classificação no segundo turno. Eu sei que vai ser histórico o Gre-nal, porque nunca teve na Libertadores. Hoje, é curtir mais um pouco da folga e pensar no Brasil de Pelotas, nos três pontos para depois, sim, pensar no Grêmio. Faz tempo que o Inter não vence lá. Lembrando que ficam na história jogadores que ganham títulos e quebram tabus. Vão ser dois grandes jogos”, destacou.

Galhardo jogou os minutos finais do Gre-Nal do primeiro turno do Gauchão, vencido pelo tricolor por 1×0, no Beira-Rio.

“Joguei alguns clássicos. Joguei no Norte, Nordeste, Centro-Oeste, no Sudeste e no Sul. Joguei em todas as regiões. Sempre me falaram que o Gre-Nal é diferente, eu vi isso na pele, vivenciar o jogo, o pós-jogo. Tem linha de raciocínio, de trabalho, que vai tentar implementar. Mas tem hora que a coisa pode não andar e tem que reformular tudo. O mais importante é vencer”, concluiu.

Voltar para o topo