Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Melhor defesa, Grêmio enfrenta o Bahia, dono do 2º melhor ataque da série B

Lucas Uebel/Grêmio

O duelo diante do Bahia, fora de casa, pode ser a maior prova ao time de Roger Machado nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Separados por apenas 3 pontos na tabela e com ambos consolidados dentro do G-4, o duelo promete ser decidido nos detalhes.

+ Guilherme é alvo de “cobrança” de pequeno gremista na chegada a Porto Alegre; assista

Criticado pela baixa produção ofensiva, o Grêmio pode buscar pontos em Salvador através de sua defesa, que sofreu apenas 5 gols em 15 jogos no campeonato. O Bahia, por sua vez, marcou 17 gols no mesmo período, tendo produtividade abaixo apenas do líder Cruzeiro.

Além disso, o fator local do jogo é relevante. O Grêmio conseguiu apenas 1 vitória longe de Porto Alegre, enquanto o Bahia tem apenas 2 derrotas como mandante.

O aproveitamento do tricolor como visitante é de apenas 37%, e é considerado um dos “pontos de atenção “ na campanha até aqui. Conseguir pontos fora de casa é um dos segredos para conseguir o acesso sem sustos.

Roger Machado terá de encontrar soluções

Por fim, o técnico Roger Machado precisará encontrar soluções para seus desfalques. O principal deles é o meia Biel, líder de assistências do time no campeonato, e que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Elias seja seu substituto.

Veja mais em Brasileirão Série B.

Você pode gostar

Comentários