Ir para o conteúdo principal

Mesmo com retorno de Diego Souza, Grêmio segue buscando centroavante

O retorno antecipado de Diego Souza do departamento médico foi fundamental para o título Gaúcho do Grêmio. Foi dele o gol que garantiu que o confronto diante do Caxias não fosse levado para as penalidades, mostrando o tamanho da importância do atacante. Porém, apesar da volta, a direção segue intensa procurando um outro atleta da função no Mercado da Bola.

O motivo da forte procura foi o sinal de alerta que foi acionado com a lesão do camisa 29 no mês de agosto. A ausência de Diego Souza deixou o técnico Renato Portaluppi com poucas opções ofensivas, obrigando o treinador a mudar as características da equipe na construção das jogadas. Para evitar transtornos futuros, a comissão técnica quer um outro centroavante e o departamento de futebol gremista segue avaliando os nomes.

“Todas as possibilidades estão abertas, mas contratações envolvem muitos elementos, estafe, clubes, até porque os campeonatos estão em desenvolvimento. Volto a dizer, todas as possibilidades estão sendo examinadas, avaliamos todas perspectivas de negócio”, despistou Paulo Luz, vice de futebol tricolor.

Nomes como Cléber, do Ceará, e Stuani, do Girona-ESP, estão entre os cotados pelos dirigentes. Ambos agradam o técnico Renato, mas a discussão permeia os prós e contras de cada atleta, além da viabilidade da construção das negociações.

Voltar para o topo