Ir para o conteúdo principal

Muricy Ramalho desaprova retorno dos treinamentos em Porto Alegre: “Fiquei assustado”

Após decidirem retomar os treinamentos no início da semana passada, mesmo em meio ao avanço da pandemia de coronavírus, tanto Grêmio como Inter passaram a receber críticas da imprensa, principalmente a do centro do país.

O ex-técnico e hoje comentarista do SporTV, Muricy Ramalho, confessou ter ficado “assustado” com o que viu das imagens dos primeiros treinos com os jogadores sendo submetidos a testes e exames:

“Complicado pensar em volta do futebol. Claro que a gente quer, os clubes querem, eu quero o futebol de volta. Mas tem que ter cuidado. Eu adoro o pessoal do Sul, adoro o Inter, o Grêmio também, mas fiquei assustado ao ver os treinamentos aí. Esses dias parecia que os jogadores estavam sendo recebidos por um astronauta, todo mascarado, tirando medida, fazendo exame. Como um jogador vai jogar, ter contato, dar carrinho. E o treinamento sempre tem que ter um objetivo”, disse Muricy nesta quarta-feira ao canal Vozes do Gigante, do YouTube.

O ex-treinador acredita que os jogadores da dupla Gre-Nal estão “desconfortáveis”, embora tenham receio em admitir publicamente:

“Acho que estão desconfortáveis, com medo sim. Não vão falar, pois são empregados do clube. Mas a gente entende o clube, que perde demais sem treinar, sem jogar. Mas estamos falando de vidas. Eu estou super assustado. A gente não sabe de onde vem, fica no ar. É perigoso”, concluiu.

O Gauchão, assim como as demais competições brasileiras e sul-americanas, ainda não tem data para retornar.

Voltar para o topo