Ir para o conteúdo principal

Na véspera de mais uma Libertadores, Renato reforça objetivo que mantém no Grêmio: “Mais títulos”

Campeão como jogador e também como treinador, Renato Portaluppi se prepara para mais uma Libertadores. Nesta terça-feira, 21h30, ele estará comandando o Grêmio na difícil partida fora de casa diante do América de Cali, na Colômbia, abrindo o Grupo E.

Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta segunda, ele avaliou como está o seu elenco mesmo com pouco tempo de temporada:

“O grupo está bem, apesar de estarmos no início do ano. Mas os jogadores já estão com um bom ritmo de jogo. A gente sabe que a Libertadores é uma competição muito difícil, todo mundo quer ganhar, todos os jogos são dificílimos. Como essa estreia aqui na Colômbia diante do América, que é uma pedreira. Um jogo muito duro. Mas o grupo do Grêmio é bastante experiente, já estamos há muito tempo acostumados com Libertadores. A gente sabe das dificuldades, mas tiramos de exemplo o ano passado, quando não começamos tão bem a Libertadores e depois tivemos de correr atrás do prejuízo para conseguirmos a classificação”, disse.

Renato deixou claro qual o objetivo que segue norteando o seu trabalho no Grêmio: títulos.

“Mais títulos. Sou tarado por títulos. Sempre coloco isso na cabeça do meu grupo, que a gente precisa sempre ganhar. Somos pagos para isso. Precisamos trabalhar no dia a dia para que possamos chegar nos jogos, buscar as vitórias e, consequentemente, os títulos. Ajudei o clube a conquistar vários e a minha intenção é continuar trabalhando para conquistar mais. Esse é o objetivo. Título nunca é demais. Para mim, sempre é como se fosse o primeiro. Por isso, falo para o meu grupo valorizar bastante, temos de trabalhar, porque temos de dar alegria ao torcedor. E a melhor alegria é ganhar títulos”, completou.

As campanhas recentes de Renato como treinador em Libertadores são invejáveis. Após o título em 2017, ele conduziu o Grêmio às semifinais de 2018 e 2019.

Voltar para o topo