Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

“Não sente a pressão”, diz ex-adversário de Campaz sobre atributos do reforço do Grêmio

Tricolor aposta as suas fichas no meia-atacante colombiano

Fernando Bizerra / Imago Images

Auxiliar da comissão do treinador Alexandre Guimarães, trabalhando nas últimas temporadas no América de Cali e no Atlético Nacional, o gaúcho Juliano Fontana conversou com a Rádio Gaúcha sobre Jaminton Campaz e fez elogios ao jogador que vem chegando do Tolima ao Grêmio.

Fontana, que estudou várias vezes Campaz nos últimos anos, avalia que o jogador não sentirá a pressão por chegar ao Grêmio em um momento de dificuldades dentro da zona do rebaixamento:

“Ele é um jogador decisivo. Ele tem muita personalidade para a idade que ele tem. Ele não sente a pressão. Ele é diferente. Ele é muito adulto para a idade que ele tem. Aqui no Brasil a gente diria que ele é ‘gato’ (risos). Ele mandava no time do Tolima desde os 19 anos”, colocou.

De acordo com o profissional, a melhor posição possível para Campaz desempenhar seu futebol é atuando como meia central atrás do centroavante:

“Ele é um jogador que rende atrás do nove. Eu não sei como ele vai reagir às funções de fase defensiva, no Tolima ele não tinha essa função. O time jogava com dois volantes exatamente para fazer a função de marcação para ele. Ele vinha buscar a bola na linha central de campo e tinha liberdade. Caía pela esquerda, pela direita, entra bastante na área”, acrescentou.

Contratado por cerca de R$ 20 milhões, Campaz deverá chegar a Porto Alegre na próxima segunda-feira.

Veja mais em Mercado da Bola.

Comentários