Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Narrador indica escalação ideal para o Grêmio: “Acho que melhora o time”

Pedro Ernesto Denardin acredita que o melhor esquema para o Tricolor seja com três defensores

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Três zagueiros, dois alas e dois centroavantes. Este é o esquema que o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, sugere que o Grêmio use nos próximos jogos do Brasileirão Série B.

Na opinião do jornalista, “é preciso algo diferente” no time do Grêmio e isso começa por um esquema com três zagueiros. A formação ideal de Pedro Ernesto conta com um 3-5-2.

+ Com dupla campeã da Libertadores, Roger esboça time do Grêmio para decisão da Recopa Gaúcha

“Os zagueiros seriam Geromel, Bruno Alves e Kannemann. Roger tem dois ótimos alas: Edilson, se puder jogar, faz muito bem esta função. Do outro lado, Nicolas já mostrou que é muito bom no apoio e pode dar contribuição importante no ataque. No meio, Villasanti, Bitello e Biel. Diego Souza e Elkeson, os atacantes. Acho que melhora o time”, escreveu Pedro Ernesto em sua coluna no site GaúchaZH.

Com isso, a seguinte escalação do Grêmio ficaria da seguinte maneira: Brenno; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; Edilson, Villasanti, Bitello, Biel e Nicolas; Elkeson e Diego Souza.

Os planos do técnico Roger Machado, no entanto, são outros. O treinador deseja implantar na equipe o tradicional 4-4-2. Até por isso, o Grêmio suspendeu todas as faltas até o jogo contra o Vila Nova-GO, no próximo dia 29, pela 9ª rodada da Série B.

Veja mais em Escalação do Grêmio.

Você pode gostar

Comentários