Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Negociação entre Grêmio e Palmeiras por Diogo Barbosa gira na casa dos R$ 10 milhões

Tricolor ainda terá a possibilidade de comprar mais 25% do passe do atleta nos próximos dois anos

Diogo Barbosa do Palmeiras interessa ao Grêmio?

Bruno Ulivieri/AGIF

O Grêmio acertou a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que estava no Palmeiras. O jogador, inclusive, já foi visto no CT Luiz Carvalho, do Grêmio, em uma foto que vazou hoje.

Diogo Barbosa era desejo antigo da direção do Grêmio desde a saída de Caio Henrique, que deixou o tricolor para retornar ao Atlético de Madrid. Desde então, o Grêmio se mostrava ativo no mercado para contratar um jogador para a posição.

A negociação para a chegada de Diogo Barbosa girou na casa dos R$ 10 milhões por 25% do passe do atleta. O contrato, porém, determina que a porcentagem do Grêmio possa aumentar, em até dois anos, chegando aos 50%.

Gatilhos da negociação

Segundo apurou o site UOL Esporte, o contrato de Diogo Barbosa tem uma espécie de gatilho para cada temporada. Caso Diogo atue em 60% dos jogos na primeira temporada, o Tricolor terá de comprar mais 12,5% dos direitos. Se ele atuar em mais 60% das partidas na segunda temporada, nova compra de 12,5%.

Diogo Barbosa chega ao Grêmio para disputar vaga na lateral-esquerda com Cortez e Guilherme Guedes. O jogador de 28 anos fez 103 jogos com a camisa do Palmeiras, sem nenhum gol anotado. Diogo foi campeão brasileiro com o Palmeiras em 2018 e campeão paulista neste ano.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários