Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Nenhum outro time empatou mais do que o Grêmio entre as Séries A, B, C e D do Brasileirão

Marcelo Jacques Alvarenga / Grêmio FBPA

Mesmo com alguns ótimos momentos, o Grêmio encerra o 1º turno da Série B do Campeonato Brasileiro ainda em dívida com seu torcedor. O time comandado pelo técnico Roger Machado aposta nos seus 3 reforços (Guilherme, Lucas Leiva e Thaciano) para melhorar a sua pontuação e seu rendimento na competição.

+ Ex-Grêmio, Maxi López desembolsa 275 milhões e vira dono de clube europeu

Entretanto, o principal fator de questionamento é o desempenho gremista atuando como visitante. Em 10 jogos feitos longe de casa nesta primeira metade de série B, o tricolor conseguiu apenas 1 vitória, diante do Operário no dia 27 de abril. Por outro lado, foi o time que menos perdeu, com apenas 1 derrota (diante do Cruzeiro no dia 8 de maio). 

O que sustenta a campanha do Grêmio como visitante nesta série B é o alto número de empates: 8. Nenhum time das séries A,B,C e D empatou tantas vezes atuando fora de casa até o momento, e é o principal fator que impede a equipe de se aproximar ainda mais da briga pelo título da série B. 

Com 1 vitória, 8 empates e 1 derrota, o Grêmio tem a 5ª melhor campanha como visitante até aqui. Foram 11 pontos conquistados de 30 possíveis, o que corresponde a um aproveitamento de 36%. Apenas Vasco (48%), Cruzeiro (51%), Bahia (51%) e Chapecoense (53%) somaram mais pontos fora de casa.

Próximo jogo do Grêmio na Série B

O próximo compromisso do tricolor na série B é diante da Ponte Preta, em casa, neste sábado, às 16h30. Para este duelo, que marca a abertura do returno, a expectativa é de que Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano já estejam à disposição do técnico Roger Machado. 

Você pode gostar

Comentários