Ir para o conteúdo principal

Em 2019, Grêmio viveu cenário semelhante na Libertadores, mas conseguiu recuperação

O Grêmio se encontra em uma situação complicada na Copa Libertadores 2024, semelhante ao cenário vivenciado pelo clube no ano de 2019. Após duas rodadas, o tricolor não acumulou pontos, sofrendo derrotas para The Strongest e Huachipato. No entanto, a campanha de 2019, em que o time começou com apenas um ponto em três jogos, mas conseguiu se recuperar e avançar para as oitavas de final, serve de inspiração.

Veja também: “Vou mandar 15 jogadores embora”: Renato reage a críticas sobre mudanças no Grêmio

Naquele ano, o Grêmio enfrentou adversários complicados como Rosário Central, Libertad e Universidad Católica, mas conseguiu uma virada no segundo turno da fase de grupos. Com vitórias sobre o Rosário Central (3 a 1) e Universidad Católica (2 a 0) na Arena, e sobre o Libertad (2 a 0) no Paraguai, o tricolor acumulou 10 pontos, garantindo a segunda posição no grupo.

Em 2024, a equipe busca repetir o feito após um começo adverso. A sequência de jogos inclui um confronto contra o Estudiantes na Argentina, seguido de partidas contra Huachipato no Chile, e Estudiantes e The Strongest em casa.

Everton Cebolinha pelo Grêmio
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio tem “mini-maratona” do Brasileirão antes retomar jogos da Libertadores

Antes de tentar a recuperação na Copa Libertadores, o Grêmio enfrentará uma série de compromissos pelo Campeonato Brasileiro. A estreia será contra o Vasco no próximo domingo (14), em São Januário, seguida por duelos contra Athletico-PR e Cuiabá na Arena.

Veja também: No Uruguai, Carballo recebe prazo do Grêmio para retorno a Porto Alegre

Estes jogos preparam o tricolor para a importante partida contra o Estudiantes, marcada para 23 de abril, na Argentina, onde o Grêmio buscará seus primeiros pontos na fase de grupos da Libertadores 2024.

Voltar para o topo