Ir para o conteúdo principal

Ferreira, com futuro incerto no Grêmio, recebe elogios de técnico de clube da Série A

Ao se tornar o goleador do Grêmio Sub-23 na disputa do Brasileirão de Aspirantes de 2019, Ferreira convenceu o técnico Renato Gaúcho a dar uma chance no time principal. E ela veio nas duas rodadas finais da Série A da temporada passada contra Cruzeiro, na Arena e Goiás, fora.

O jovem atacante de 22 anos encantou até os adversários. Após marcar gol contra os mineiros, ele manteve o bom nível mesmo na derrota de 3×2 para o Goiás e encheu os olhos de Ney Franco, técnico dos goianos.

“O time sub-23 do Grêmio nos deu um sufoco. Achei aquele time bem interessante. O Ferreira é um jogador muito interessante”, disse Ney à Rádio Gre-Nal nesta quinta-feira.

Após Ferreira rejeitar a oferta de renovação, ser afastado e colocar o clube na Justiça pedindo a rescisão, o empresário Pablo Bueno entende que não tem mais “clima” para ele se acertar e seguir atuando com a camisa do Grêmio.

“Como está em âmbito judicial, temos que esperar o resultado da ação. No momento não tem negociação aberta. Mas não tem mais clima para o Ferreira no Grêmio. Seria um erro nosso insistir em uma valorização aonde seus comandantes não enxergam potencial para tal”, criticou o agente.

Ferreira tem contrato até o meio de 2021 e não será aproveitado no time de cima caso não renove. Na última semana, o Athletico negou estar negociando a sua contratação.

Voltar para o topo