Ir para o conteúdo principal

A negociação que pode "esfriar" saída de Kannemann do Grêmio

Kannemann pode estar deixando o Grêmio nesta janela de transferências e o possível destino para o defensor argentino é o Independiente. No entanto, nesta segunda-feira, uma movimentação no mercado da bola chamou atenção.

Veja também: O que se fala no Grêmio sobre Kannemann e o que o clube fará para manter o zagueiro

De acordo com César Luis Merlo, jornalista argentino especialista em transferências do futebol sul-americano, o Independiente avançou nas tratativas para contratar o zagueiro Juan Sebastián Quintero, que estava no Deportivo Pereira, da Colômbia.

Um “acordo de palavra” estaria definido entre o defensor e o clube argentino para a assinatura de um contrato até o final de 2024. Nos bastidores, Quintero era tratado como um “plano B” para Walter Kannemann e a sua contratação, pelo menos neste momento, não era esperada.

Vale ressaltar que Kannemann tem, nesta segunda-feira (07), uma reunião com o Grêmio para tentar acertar a sua renovação de contrato com o Tricolor. Caso o Grêmio iguale a proposta do Independiente, o defensor continuará atuando em Porto Alegre.

Grêmio promete negociar permanência de Kannemann

Em entrevista recente, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre a permanência de Kannemann no time e garantiu que fará todo esforço possível para manter o zagueiro argentino na Arena para as próximas temporadas.

Veja também: Jornalista se assume como torcedor do Grêmio e passa a integrar o programa Donos da Bola

“A vontade do Grêmio é ficar com o atleta, sem dúvida nenhuma, mas não independente de qualquer coisa. Tem que pesar os prós, os contras e o custo-benefício. Quero tranquilizar o torcedor do Grêmio e dizer que vamos fazer todo o esforço para mantê-lo. Essa é a nossa intenção”, garantiu Alberto Guerra.

Kannemann tem contrato com o Grêmio somente até o final desta temporada e a sua renovação de contrato será discutida no clube, no entanto, o entendimento nos bastidores é que nenhuma loucura financeira será feita para que o defensor permaneça na Arena.

Voltar para o topo