Ir para o conteúdo principal

O que se fala no Grêmio sobre Kannemann e o que o clube fará para manter o zagueiro

O Grêmio foi surpreendido na última quinta-feira (3) com informações de que o zagueiro Walter Kannemann está em negociação com o Independiente, tradicional clube argentino. A notícia, que chegou ao tricolor gaúcho à noite, colocou a diretoria do clube em posição de alerta.

Veja também: Por que Rodrigo Ely tinha o sonho de jogar no Grêmio

Em resposta à situação, uma reunião do Conselho de Administração está programada para a próxima segunda-feira (7) a fim de discutir o futuro do jogador dentro do clube. A postura inicial do Grêmio é de manter o zagueiro, entretanto, todos os aspectos da negociação serão levados em consideração, principalmente o custo-benefício da permanência do atleta.

O Independiente, por sua vez, já avançou com uma proposta tentadora de contrato de dois anos para Kannemann. Para concretizar a transferência antes do término do contrato do zagueiro com o Grêmio em 2023, o clube argentino terá que desembolsar uma multa rescisória de aproximadamente US$ 800 mil, algo em torno de R$ 3,9 milhões, segundo as cifras atuais.

Alberto Guerra diz que Grêmio tentará manter Kannemann

Buscando tranquilizar a torcida gremista, o presidente Alberto Guerra declarou: “A vontade do Grêmio é ficar com o atleta, sem dúvida nenhuma, mas não independente de qualquer coisa. Tem que pesar os prós, os contras e o custo-benefício”. Vale ressaltar que a janela de transferências na Argentina permanece aberta até o dia 17 de agosto, o que dá margem para mais negociações.

“Quero tranquilizar o torcedor do Grêmio e dizer que vamos fazer todo o esforço para mantê-lo. Essa é a nossa intenção”, completou Alberto Guerra.

Veja também: Contrato de Luan com o Grêmio prevê “excessos na noite”; entenda

Por fim, apesar de toda a movimentação nos bastidores, Kannemann atualmente está fora de combate, devido a uma lesão na mão. O técnico Renato Portaluppi terá que aguardar a recuperação do jogador para contar com ele em campo novamente.

Com informações: GaúchaZH

Voltar para o topo