Ramiro está suspenso com o terceiro cartão amarelo que levou contra o Santos, na Arena. Com isso, Renato deve optar por Alisson no esquema titular do Grêmio contra o seu maior rival.
Com tal mudança, se espera um time mais forte ofensivamente, afinal de contas, o terceiro maior artilheiro do elenco no ano, geralmente considerado reserva, estará entre os titulares.
Após uma temporada de 56 jogos 5 gols no Cruzeiro, Alisson precisou apenas de 26 jogos em 2018 no Grêmio, para atingir tal marca goleadora. O atacante precisa de 6 finalizações para marcar, enquanto no ano passado essa média era de 17 finalizações.
O maior empecilho de Alisson é que Ramiro possui muito mais envolvimento com o time titular do Grêmio. Mas isso não deve ser um problema. Quando entra, ele sempre dá conta do recado com boas atuações.
— Enquanto que Ramiro entrega marcação, transição rápida e entrosamento perfeito com o formato e a dinâmica do time, Alisson tem mais características ofensivas. Agora, ele está aprendendo mais esta parte defensiva e, como foi o melhor em campo contra o Goiás, Alisson tende a dar grande resposta no sábado — comenta Saraiva.
— Sempre joguei pela esquerda no Cruzeiro. Mas eu só tenho a agradecer ao Renato e à comissão do Grêmio também descobriu esta minha qualidade em atuar pela direita agora. Em qualquer posição que me colocarem, eu vou ajudar — explicou Alisson em recente entrevista à Rádio Gaúcha.
Grêmio e Internacional se enfrentam no sábado, na Arena do Grêmio.