Após ser derrotado no Gre-Nal, o Grêmio mira seu foco para o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (28), às 19h30, o tricolor visita o Fluminense para recuperar a confiança e iniciar a competição nacional da melhor maneira possível. Também por isso, o técnico Luis Castro estuda mudanças no time inicial.
Internamente, o grande diagnóstico feito pelo técnico gremista é de que o time necessita de maior combatividade sem bola. Além disso, o desempenho individual de alguns atletas no clássico pode gerar uma nova oportunidade para outros atletas do Grêmio.
A provável escalação do Grêmio diante do Fluminense
A primeira mudança estudada pelo técnico do Grêmio é a entrada do zagueiro Gustavo Martins. Recuperado de cirurgia para recolocação de dois dentes, o defensor pode retomar a titularidade no sistema defensivo, ocupando a vaga do peruano Noriega.
Outra situação que foi testada e pode ser colocada em prática diante do Fluminense é a titularidade de Willian. Caso esta modificação se confirme, o jogador pode ocupar a vaga do argentino Cristaldo, que foi muito criticado no Gre-Nal.
A provável escalação do Grêmio tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur, Dodi (Tiago ou Noriega) e Willian; Amuzu, Tetê e Carlos Vinicius.

Dentre os jogadores relacionados para o confronto, a principal novidade é o atacante Pavón, que está recuperado de lesão ligamentar no joelho e participou normalmente dos últimos treinamentos com o restante do elenco.









