Ir para o conteúdo principal

Decisivo, Adriel divide méritos com Renato por classificação do Grêmio

Antes apenas terceiro goleiro do Grêmio, Adriel justificou neste sábado contra o Ypiranga a escolha do técnico Renato Portaluppi. Pois, com duas boas defesas de pênaltis, ele ajudou o tricolor a se classificar para a grande final do Campeonato Gaúcho de 2023, esperando agora o vencedor de Internacional x Caxias neste domingo.

+ Thiago Santos esteve abatido no vestiário após vaias da torcida em vitória do Grêmio

Ao final do confronto, o jovem arqueiro gremista falou dos treinos constantes durante as semanas e dividiu os méritos com o técnico Renato Portaluppi:

“A gente treinou bastante durante a semana, o professor Renato fazia as disputas de pênaltis, pude ajudar. É uma das minhas valências, tenho a facilidade de pegar pênalti. Agora é só pensar neste jogo, curtir e depois vamos manter o tarbalho durante a semana”, disse.

“Conversamos, falamos ali de fechar. Pessoal disse que ia pegar, deu confiança e eu fui feliz. Teve também o trabalho do estafe do Grêmio, estudamos e treinamos pênaltis. Fiquei feliz também de ajudar eles. Maravilhoso, trabalhei muito para isso, esperei muito, trabalhei, evoluí”, acrescentou.

Renato explica sequência a Adriel

Segundo Renato, o principal motivo que coloca Adriel na frente de Brenno e Gabriel Chapecó no Grêmio é o fato de ter familiaridade por jogar com os pés e ajudar na construção desde a defesa:

“Temos goleiros jovens, com futuro muito grande. Eu dou oportunidade para todo mundo, mas o Adriel leva vantagem sobre os outros pela qualidade técnica com os pés. Ele vem se dedicando e hoje foi muito feliz”, colocou o treinador, durante a sua coletiva de imprensa após classificação à final.

Voltar para o topo