Ir para o conteúdo principal

Agora aposentado, Barrios deixou o Grêmio contrariado e sem entender nada

Destaque do Grêmio na campanha que rendeu o título da Libertadores, em 2017, o centroavante Lucas Barrios nunca entendeu o motivo pelo não teve seu contrato renovado pelo clube. O jogador anunciou a aposentadoria do futebol na última sexta-feira.

+ O meia que vem recebendo elogios de Renato nos bastidores do Grêmio

Barrios saiu do Grêmio após a disputa do Mundial de Clubes contra o Real Madrid. Tempos depois, acertou com o Argentinos Juniors, mas seu desejo era ter permanecido em Porto Alegre, segundo revelou em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no Youtube, no último mês de maio.

“Eu não sei porque saí, eu ainda não sei. Eu senti (que iria sair) porque ia trocar o diretor. Eu tive a oportunidade de sair do Grêmio no primeiro semestre quando comecei a fazer gols, eu tinha propostas e não saí […] Não entendo qual foi a situação, nunca falamos de dinheiro [com a diretoria]. Muitas vezes me perguntei porque havia acontecido isso, poderia ter feito parte do título da Recopa, do Gauchão… mas fico tranquilo porque sempre me doei ao máximo”, afirmou Barrios.

Números da passagem de Lucas Barrios pelo Grêmio

Pelo Grêmio, Lucas Barrios disputou 45 jogos, sendo 28 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. O ex-camisa 9 da equipe marcou 18 gols no total e conquistou o título da Copa Libertadores. O atleta é o 8º maior artilheiro da Arena.

Voltar para o topo