Ir para o conteúdo principal

Ídolo do Grêmio, Lucas Barrios anuncia aposentadoria do futebol

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Campeão da Libertadores com o Grêmio, o agora ex-centroavante Lucas Barrios anunciou a aposentadoria do futebol nesta sexta-feira. O ex-atleta estava no Patronato, da Argentina.

+ Destaque do Cruzeiro revela que estava “escanteado” no Grêmio

“Obrigado pelo apoio incondicional durante todos esses anos! Amo vocês”, publicou o jogador em suas redes sociais, juntamente de uma imagem com o símbolo de todos os clubes por onde passou ao longo de sua carreira.

https://twitter.com/LucasBarrios_/status/1568400269058375680

O jogador defendeu o Grêmio na temporada de 2017, tendo saído da equipe após a conquista do título da Copa Libertadores. Na ocasião, o clube optou pela não renovação de seu contrato. Recentemente, Barrios afirmou que não entendeu porque não teve seu vínculo estendido pelo tricolor.

“Eu não sei porque saí, eu ainda não sei. Eu senti (que iria sair) porque ia trocar o diretor. Eu tive a oportunidade de sair do Grêmio no primeiro semestre quando comecei a fazer gols, eu tinha propostas e não saí […] Não entendo qual foi a situação, nunca falamos de dinheiro [com a diretoria]. Muitas vezes me perguntei porque havia acontecido isso, poderia ter feito parte do título da Recopa, do Gauchão… mas fico tranquilo porque sempre me doei ao máximo”, disse Barrios em entrevista recente.

Números da passagem de Lucas Barrios pelo Grêmio

Pelo Grêmio, Lucas Barrios disputou 45 jogos, sendo 28 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. O ex-camisa 9 da equipe marcou 18 gols no total e conquistou o título da Copa Libertadores. O atleta é o 8º maior artilheiro da Arena.

Clube por onde Lucas Barrios passou

Antes de chegar para o tricolor, Barrios defendeu Argentinos Juniors (ARG), Tigre (ARG), Temuco (CHI), Tiro Federal (ARG), Cobreloa (CHI), Atlas (MEX), Colo-Colo (CHI), Borussia Dortmund (ALE), Guangzhou (CHI), Spartak Moscou (RUS), Montpellier (FRA) e Palmeiras. Depois, passou por Argentino Juniors (ARG), Colo-Colo (CHI), Huracán (ARG), Gimnasia (ARG), Defensa y Justicia (ARG) e Patronato (ARG).

Escrito por

Mais lidas

Notícias do Grêmio mais recentes

Ver todas as notícias do Grêmio