Ainda sem atuar em 2019, o zagueiro Walter Kannemann pode ser a novidade na equipe que encara o Caxias, domingo (3), na Serra Gaúcha.
Depois das especulações que geraram incertezas sobre o futuro do jogador, o técnico Renato está considerando utilizá-lo no duelo para que aos poucos recupere o ritmo de jogo. Entretanto, como o atleta sofreu com problemas de saúde nos últimos dias, não existem garantias de que vá a campo.
Kannemann sentiu dores musculares antes do jogo contra o Juventude e não foi relacionado para o compromisso. No duelo contra o São Luiz de Ijuí, acabou tendo problemas estomacais nas atividades que antecederam o encontro e foi novamente cortado. Com a recuperação do condicionamento físico, Renato não descarta utilizá-lo no estádio Centenário junto com a equipe alternativa.
"A gente está tendo bastante cuidado com alguns jogadores e um deles é o Kannemann. Vamos ver para domingo se terá condições, depende dele. Se sentir bem nas condições físicas e técnicas, pode ter certeza que ele vai jogar domingo" revelou Renato.
Sobre a polêmica lançada nas últimas semanas envolvendo o nome do defensor em uma possível transferência para o futebol argentino, o treinador brincou.
"Brinquei com ele no vestiário, falei 'gringo, já que resolveu o teu problema, então nos ajuda dentro do campo também'".
O treinamento deste sábado, na véspera do confronto, será determinante para a avaliação do argentino.










