O Grêmio abriu negociação e chegou a se aproximar de ter Marquinhos Gabriel para 2019, mas a transação barrou no último item: a liberação do Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, que tem contrato de empréstimo com o meia-atacante até julho.
50[/bn]
Revelado no Inter, o jogador tinha o interesse em retornar ao Brasil e via com bons olhos a chance de jogar no Grêmio até pela proximidade da família, mas ele ficou de "mãos atadas" a partir da firme postura do Al-Nasr.
Marquinhos Gabriel pertence ao Corinthians e está emprestado até julho deste ano. Até lá, uma eventual saída só ocorreria se o Al-Nasr topasse, o que não ocorreu. Não há cláusula prevista para a antecipação do prazo final do empréstimo.
5
No Grêmio, Marquinhos era entendido como um potencial substituto de Ramiro, que foi negociado com o próprio Corinthians. Sem ele, a diretoria gremista já se acertou com o argentino Walter Montoya, que já treina com o grupo.












