Alisson até pode ser discreto dentro de campo e nas entrevistas, mas é inegável a sua eficiência e importância dentro do time do Grêmio. E se tem jogo decisivo, podem jogar a bola nele. Os números comprovam o grau de decisão do meia gremista nos duelos considerados "grandes".
50[/bn]
Autor do gol da classificação à semifinal da Libertadores sobre o Palmeiras, na última terça-feira, no Pacaembu, o jogador concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e comemorou o apelido de "talismã" por conta justamente desses gols-chave.
"Fico feliz pelo apelido (de talismã). Fico feliz também por ter feito gols decisivos este ano, e no ano passado. Espero que continue assim", destacou o meia, antes de acrescentar:
"A gente trabalha para ser reconhecido pelas pessoas, independente de ser o melhor futebol do Brasil ou não. Trabalhamos para deixar o torcedor feliz, e até torcedores de outras equipes já me disseram que gostam de ver nossa maneira de jogar", ampliou.
Na quarta, Alisson estará em campo em novo duelo decisivo. A partir das 19h, o Grêmio visita o Athletico buscando vaga na Copa do Brasil. Há alguns dias, o Gremistas.net levantou a série de gols e lances decisivos de Alisson – releia:
5
• Brasil-PEL, final do Gauchão 2018: Dois gols nos dois jogos da decisão.
• Estudiantes, oitavas da Libertadores 2018: Gol nos acréscimos, levando a decisão para os pênaltis.
• Atlético Tucumán, quartas da Libertadores 2018: Em jogo chave, abriu o placar na primeira partida fora de casa.
• Universidad Católica, fase de grupos da Libertadores: Em momento delicado no Grêmio, Alisson abriu o placar logo cedo, dando maior tranquilidade ao time.
• Bahia, quartas da Copa do Brasil: Marcou o gol da classificação do Grêmio, que havia empatado em 1 a 1 no jogo de ida, na Arena.
• Palmeiras, quartas da Libertadores: Autor de assistência e dono do gol que deu a classificação para o Grêmio