Ir para o conteúdo principal

Grêmio sonha com negociações de ex-gremistas na Europa para aliviar o caixa

A temporada passada do Grêmio foi difícil no ponto de vista financeiro por conta da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com menos receita e um time considerado caro, o Tricolor teve um prejuízo de aproximadamente R$ 100 milhões.

+ Em alta no Grêmio, Adriel terá o mesmo empresário de Ferreira e Tetê

Para este ano, o desafio é equilibrar as contas, no entanto, a gestão anterior buscou empréstimos bancários para compensar o caixa e, ainda por cima, antecipou quase metade das receitas de televisão de 2023.

Uma das alternativas do Grêmio é a venda de jogadores, tanto do atual elenco como de atletas que estão na Europa. No atual elenco, Bitello é a esperança de uma grande venda, podendo trazer uma boa reserva financeira ao Tricolor. A diretoria espera que a negociação pelo atleta seja na casa dos 8 milhões de euros (cerca de R$ 44,1 milhões).

Pepê e Vanderson podem render muito dinheiro ao Grêmio

Na Europa, o clube monitora a boa fase vivida por Pepê, atualmente no Porto, e Vanderson, que hoje defende o Monaco, da França. Os dois jogadores estão em alta nos seus clubes e podem ser negociados no meio do ano.

Vanderson é um dos jogadores que vive melhor momento no Monaco, chamando atenção, inclusive, do Barcelona, da Espanha. O lateral vem se destacando pelo apoio ofensivo, atuando em algumas oportunidades até mesmo como ponta no clube francês.

Pepê, por outro lado, está vivendo uma grande fase por conta da sua versatilidade em campo. O atacante ganhou espaço no time português e, agora, está no radar de clubes da França, Espanha e Inglaterra. O Grêmio tem direito a 12,5% de mais-valia no negócio envolvendo o jovem.

Voltar para o topo