Ir para o conteúdo principal

Alvo do Grêmio, Pedro Raúl planeja “salto na carreira” e pretende seguir no Brasil

Rosiron Rodrigues / Goiás

Principal sensação do futebol brasileiro em 2022, Pedro Raúl evita falar sobre em qual clube pretende jogar na próxima temporada em respeito ao Goiás, mas deixa claro que planeja seguir atuando no Brasil.

+ Renato ajuda, e Grêmio elabora lista com oito reforços para 2023

O centroavante, que é o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, projeta um salto na carreira. Ele conta com sondagens de fora do país, mas quer vestir a camisa de uma grande equipe nacional no ano que vem.

“Esse assunto (sobre transferência) vou deixar para o fim do ano. Meu objetivo é ajudar a manter o Goiás na Série A, mas quero sim continuar no futebol brasileiro, quero dar um salto na minha carreira. Mas falar sobre algum time específico, vou deixar para o fim do ano”, disse em entrevista ao TNT Sports.

Pedro Raúl na mira do Grêmio e de outros grandes brasileiros

Pedro Raúl coleciona interessados. Corinthians, Internacional e Cruzeiro já fizeram sondagens pelo atacante de 25 anos. O Grêmio, através do técnico Renato Portaluppi, também demonstrou interesse. O artilheiro tem o mesmo empresário do treinador, o que facilitaria uma aproximação, caso Renato continue no clube para 2023.

Em entrevista recente, Pedro Raúl revelou que esteve próximo de reforçar o Grêmio nesta temporada, mas um imbróglio com Diego Churín melou as tratativas.

“A negociação aconteceu. Eu ainda não tinha fechado aqui com o Goiás e lembro que na época, o Churín tinha uma situação de ter que resolver a questão dele (no Grêmio) para depois ver a minha. Mas daí eu não poderia ficar esperando e fechei com o Goiás”, revelou o jogador.

Natural de Porto Alegre, Pedro Raúl pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão.

Voltar para o topo