Ir para o conteúdo principal

Alvo do Grêmio, Pedro Raúl teve conversa com Renato durante estadia do Goiás em Porto Alegre

Já se pode afirmar que o Grêmio deu início às conversas para tentar a contratação do centroavante Pedro Raúl, uma das sensações do futebol brasileiro nesta temporada. O jogador foi procurado pelo técnico Renato Portaluppi na última semana. As informações são do jornalista Diego Torbes.

+ Esperança de dinheiro extra para o Grêmio, Pepê tem contrato renovado pelo Porto

Artilheiro do Brasileirão com 17 gols e alvo de várias equipes, Pedro Raúl esteve em contato com Renato durante a estadia do Goiás em Porto Alegre, antes da partida diante do Internacional, no último domingo. A equipe goiana usou o CT Luiz Carvalho para realizar atividades, e o treinador aproveitou para conversar com o jogador.

Renato procurou saber das pretensões de Pedro Raúl para o próximo ano e se ele já havia se acertado com outro clube. Até o momento, existe apenas interesse, mas o Corinthians já realizou uma sondagem mais contundente.

Vinculado ao Kashiwa Reysol, do Japão, o goleador espera se transferir para uma grande equipe brasileira em 2023, mas quer um bom negócio para o clube japonês, que exige cerca de R$ 15 milhões para liberá-lo em definitivo.

Ainda segundo o jornalista Diego Torbes, Renato passou a situação de Pedro Raúl para dois dos principais candidatos à presidência do Grêmio. Planejando a montagem do elenco para o próximo ano, o treinador tem mantido contato com os postulantes ao cargo.

Pedro Raúl por pouco não jogou no Grêmio em 2021

Pedro Raúl esteve próximo de reforçar o Grêmio neste ano, segundo afirmou o próprio jogador. Um imbróglio entre Grêmio e Diego Churín, que estava em processo de saída do clube, no entanto, melou as tratativas.

“A negociação (com o Grêmio) aconteceu. Eu ainda não tinha fechado aqui com o Goiás e lembro que na época, o Churín tinha uma situação de ter que resolver a questão dele (no Grêmio) para depois ver a minha. Mas daí eu não poderia ficar esperando e fechei com o Goiás”, revelou o jogador recentemente.

Voltar para o topo