Ir para o conteúdo principal

América-MG admite consulta do Grêmio, mas Zárate já teria um destino preferido

Mourão Panda/América Mineiro

O Grêmio está em busca de reformular o seu elenco e, agora, além da zaga e laterais, o Tricolor busca um atacante para a vaga de Diego Souza. O nome de Mauro Zárate, atualmente no América-MG, surge com força nos bastidores.

Recentemente, o presidente do América-MG, Alencar da Silveira Jr, admitiu o interesse do Grêmio no jogador argentino de 34 anos.

“Se o Grêmio levar o Zárate, vai levar um p*** jogador, um jogador de grupo, que soma, que é diferenciado. Jantamos com ele e no dia seguinte, 8h da manhã, antes de assinar, já estava correndo e treinando em campo. Ele conhece mais do América-MG que muitos americanos. Está tendo conversa com o Zárate sim e o pessoal do Sul vem ligando”, admitiu Alencar da Silveira Jr.

Zárate trabalhou no começo do ano com Vagner Mancini e seria um nome que agrada ao treinador do Grêmio para a disputa da série B em 2022, no entanto o tricolor deve enfrentar grande concorrência.

De acordo com o jornal En Cancha, do Chile, restam detalhes para que o atacante argentino assine contrato com o Colo-Colo. De acordo com o irmão e empresário do atleta Néstor Zárate, há grande interesse de Mauro em vestir a camisa da equipe chilena.

O Colo-Colo no entanto vê Gabriel Ávalos, atacante do Argentino Juniors como o alvo principal para a posição. É possível que um desfecho ocorra nos próximos dias.

Voltar para o topo