Em um confronto com oito gols, Grêmio e Corinthians empataram em 4 a 4. Porém, o espetáculo proporcionado pelos times foi ofuscado por uma polêmica decisão arbitral que tem tudo para ser longamente debatida.
Veja também: Grêmio entra na briga pela contratação de Everton Cebolinha, hoje no Flamengo
Nos acréscimos da segunda etapa, o atacante Ferreira, do Grêmio, cruzou a bola da linha de fundo. O cruzamento encontrou o braço aberto de Yuri Alberto, do Corinthians, dentro da área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio não assinalou a infração. Mesmo após a análise do VAR, que durou cerca de dois minutos, o juiz foi orientado a seguir com a partida e não checou o lance no monitor (veja o lance mais abaixo).
O erro foi amplamente criticado por especialistas, entre eles, Diori Vasconcelos, comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha. “Poucas vezes eu vi um lance de mão na bola tão claro e óbvio, tão escandaloso. O Wilton deixou de marcar o pênalti mais escandaloso do Campeonato Brasileiro de 2023”, desabafou Diori.
Grêmio desperdiça chance de diminuir vantagem do Botafogo
O Grêmio, que esteve à frente do placar em duas oportunidades, perdeu a chance de reduzir a distância para o líder Botafogo. Com o empate, os gaúchos somam 40 pontos, ficando onze atrás do alvinegro carioca.
Veja também: Ex-Grêmio, Borja marca golaço sem querer pelo River Plate
Os comandados de Felipão terão uma nova chance de se aproximar do topo da tabela na próxima quinta-feira, às 21h30, quando enfrentarão o Palmeiras. O clube alviverde ocupa atualmente a segunda posição, com 42 pontos.