Ir para o conteúdo principal

André Rizek ironiza regra que prejudicou o Grêmio contra o Flamengo: "Gênios"

O apresentador André Rizek comentou a polêmica arbitral no jogo entre Flamengo e Grêmio, referente ao lance que resultou no único gol do confronto realizado na última quarta-feira, no Maracanã.

Veja também: Renato manda novo recado para chefe de arbitragem da CBF após derrota do Grêmio

Nas redes sociais, Rizek fez uma observação sarcástica sobre o critério da arbitragem ao assinalar o pênalti. Ele rememorou um lance parecido no confronto entre Grêmio e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, onde a bola tocou no braço de Fabrício Bruno, mas a decisão foi seguir o jogo.

“Os gênios que fizeram essa regra do pênalti vão argumentar que o jogador do Fla está com o braço colado ao corpo e o do Grêmio, ontem, “ampliou seu espaço corporal”. Beleza. Tentem saltar para marcar alguém sem abrir os braços, gênios da raça. Quem fez essa regra não sabe NADA.”, escreveu o jornalista em seu twitter.

Outro jornalista que se mostrou irritado com a marcação de pênalti no lance foi o Milton Neves. O comentarista garante que o pênalti foi “mandrake” e a marcação só acontece quando é a favor do Flamengo.

“Aos 25 minutos da etapa final, o VAR tanto procurou que encontrou um pênalti bem mandrake para a equipe da casa. Vale lembrar que, na semana passada, o Atlético-MG contra o Palmeiras, em lance semelhante, teve um pênalti muito mais pênalti sonegado pela arbitragem da Libertadores. Será que só é penalidade quando é para o Fla?”, destacou Milton em seu espaço de opinião no UOL.

Pênalti de Rodrigo Ely – Foto: Reprodução

Grêmio na bronca com a arbitragem

A arbitragem vem sendo assunto recorrente nas coletivas do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, que segue questionando algumas marcações contra o Tricolor. Após a derrota para o Flamengo, o treinador gremista mandou um recado para Wilson Seneme, chefe da comissão de arbitragem da CBF.

Veja também: Jael critica árbitro após eliminação do Grêmio para o Flamengo

“É difícil saber das regras. Vi no vestiário o nosso lance contra o Bahia, na primeira partida das quartas. E não foi pênalti. Aqui também contra o Flamengo pelo Brasileirão e também não foi. Vivo do futebol e fica difícil entender algumas regras. Quem é o Seneme para falar o que foi pênalti. Ele é ex-árbitro. Eu sou ex-jogador. Em um jogo, um mesmo lance é pênalti e no outro não é. Seneme tem que escutar quem entende de futebol. Não tem ninguém lá para contestar ele. O árbitro sempre tá certo para ele”, destacou.

Voltar para o topo