Uma das novidades no time titular do Grêmio no último domingo foi o centroavante. Embora se esperasse a entrada de Felipe Vizeu desde o início contra o Caxias, na serra gaúcha, o técnico Renato Gaúcho depositou mais uma confiança em André, que avaliou como positiva a sua atuação nos 3×0 pelo Gauchão – o jogo foi o seu 400° na carreira.
50[/bn]
Através da sua assessoria de imprensa, André vibrou com a chance entre os titulares e disse que sente "bem" e "em evolução" para recuperar o bom futebol pelo Grêmio. Ele também comentou a expressiva marca de jogos como profissional:
"Particularmente, me sinto bem e em evolução. O jogo foi especial para mim, porque pude contribuir e alcancei uma marca expressiva na minha carreira. Sou um cara muito grato a tudo que conquistei até aqui e por todos os momentos inesquecíveis que a bola me proporcionou, mas sou, principalmente, um cara com muita vontade de vencer, sede por fazer gols e história. Que este ano seja assim, e, lá na frente, tenhamos muito motivos para comemorar", destacou.
Sem mencionar diretamente a disputa por vaga com Jael e Vizeu, André se limitou a rasgar elogios ao elenco gremista, chamando-o de "incrível":
"Estar em campo é sempre bom, vencer é melhor ainda e quando você participa, efetivamente, do resultado positivo é ainda melhor. Estou feliz pelo nosso jogo e pela liderança isolada do Gauchão. Estamos variando a equipe e mantendo o desempenho, o que é difícil de se encontrar em qualquer equipe do Brasil. Nosso elenco é incrível e dá ao Renato muitas opções. Isso é fundamental para um clube do tamanho do Grêmio, que busca o título em todas as competições que disputa. Sinto que, como grupo, estamos mais preparados a cada rodada para as grandes partidas que virão este ano".
5
Quarta maior contratação da história do clube – cerca de 10 milhões de reais -, André tem 33 jogos e quatro gols marcados pelo Grêmio.











