Ir para o conteúdo principal

Antigo técnico de Suárez, Simeone rasga elogios ao atacante: "É um vencedor"

O atacante Luis Suárez vive uma grande temporada com a camisa do Grêmio e, mesmo aos 36 anos de idade, vem se mostrando um jogador vencedor e com números que impressionam, tanto pelos gols, como pelas assistências.

Veja também: Ex-Grêmio é uma das novidades da convocação da Seleção Brasileira

Com um desempenho assustador no futebol brasileiro, o jogador acabou sendo citado por Simeone em uma entrevista com a repórter Tati Mantovani, da TNT Sports, que conversou com o treinador do Atlético de Madrid que trabalhou recentemente com Suárez e elogiou a forma com que o uruguaio se porta quando compete.

“Eu sempre digo. Ele seguirá jogando como se fosse com seus amigos no bairro e seguirá fazendo gols. É um vencedor, tem um olfato como poucos. Se comportou muito bem quando estivemos juntos e saímos campeões. É dar os parabéns por esse momento e que ele possa seguir atravessando assim”, disse Simeone.

O grande desempenho de Suárez vem sendo acompanhado de perto não só por Simeone, como também pelo técnico Marcelo Bielsa, que deve convocar o uruguaio para defender a sua seleção nos próximos compromissos, contra Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias.

Suárez deve ter novo destino em 2024

Mesmo com a boa fase vivida e com os números que impressionam, Suárez dificilmente deve permanecer no Grêmio para a próxima temporada e, ao que tudo indica, seu destino deve ser vestindo a camisa do Inter Miami, dos Estados Unidos.

Veja também: Se quiser ficar com Besozzi, Grêmio precisará desembolsar fortuna

A permanência do uruguaio foi pauta na última coletiva de Renato Portaluppi e, nas palavras do comandante, somente um milagre para a permanência do jogador. “A única pessoa que pode responder é o Suárez. (…) Mas acho que só se acontecer um milagre. Não vou ficar iludindo o nosso torcedor”, declarou.

Voltar para o topo