Ir para o conteúdo principal

Brenno agiliza passaporte e tem caminho aberto para deixar o Grêmio

O goleiro Brenno, atualmente no banco de reservas do Grêmio, está finalizando o processo de retirada do passaporte europeu. Essa medida deve acelerar o seu processo de saída do clube. As informações foram antecipadas pelo jornalista Kaliel Dorneles, da Band.

+ Giuliano tem visão diferente e explica insucesso de Luan, ex-Grêmio, no Corinthians

Com o passaporte comunitário, Brenno, de 23 anos, não ocupará as vagas destinadas aos estrangeiros em qualquer clube da Europa, o que o torna bastante atrativo para investimentos oriundos do velho continente.

Equipes do futebol italiano são as principais interessadas na contratação do goleiro, que apesar de ter perdido a titularidade no time do Grêmio, está valorizado pelo potencial demonstrado nas duas últimas temporadas.

Desde o início da temporada, a direção gremista tem recebido fortes sinalizações de interessados na contratação do goleiro e a probabilidade de Brenno deixar o Grêmio na janela de transferências do meio do ano, a mais movimentada do futebol europeu, é grande.

Grêmio estuda contratação de goleiro experiente

Mesmo que Adriel tenha passado de terceiro goleiro para o titular da posição, a direção do Grêmio estuda a contratação de um jogador mais experiente para a função. O clube tentou, no início da temporada, o nome de Gabriel Vasconcelos, do Coritiba, mas não obteve êxito nas negociações.

No momento, o técnico Renato Portaluppi conta com Adriel e Gabriel Grando, além de Brenno, para a posição de goleiro no elenco gremista.

Voltar para o topo