Ir para o conteúdo principal

Apesar de derrota, Renato mantém esperança em título para o Grêmio

O Grêmio enfrentou um revés significativo em suas aspirações ao título do Campeonato Brasileiro de 2023 ao perder por 3 a 0 para o Atlético-MG, em partida disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto, válido pela 35ª rodada, viu a equipe gaúcha ver diminuir suas chances de conquista a apenas três jogos do fim do torneio.

Veja também: Gremista “de coração”, Felipão revela dor por goleada sobre o Grêmio

Apesar do resultado adverso, o treinador Renato Portaluppi não desiste da possibilidade de erguer a taça e acredita em uma reviravolta enquanto houver chance matemática. A derrota levou o Grêmio a sair do G-4 do campeonato, complicando a situação do time na tabela. O imortal agora ocupa a sexta posição na competição e, com isso, estaria classificado apenas para a fase preliminar da Conmebol Libertadores.

Na análise de Portaluppi sobre a performance da equipe, o treinador justificou a derrota pelas oportunidades de gol desperdiçadas pelo Tricolor. “Tem certas coisas que cobro do grupo dentro de quatro paredes. Não adianta lamentar. Oscilamos. Mas passou. Temos mais 3 jogos, dois em casa pra ver se continua a chance de brigar pelo Brasileirão. Muita coisa pode acontecer ainda”, afirmou Renato, apontando a superioridade do Atlético-MG em aproveitar as chances criadas.

Perspectivas e Preparação para o Próximo Desafio

O Grêmio agora se concentra na preparação para o próximo compromisso contra o Goiás, marcado para a quinta-feira, na Arena em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Brasileirão. A equipe tem a expectativa de recuperação em casa e a necessidade de alcançar um resultado positivo para continuar na luta pela vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Veja também: Renato revela folha salarial do Grêmio quase duas vezes maior na Série B

A delegação gremista retorna à capital gaúcha ainda nesta segunda-feira, começando os trabalhos para enfrentar o novo desafio com determinação e o foco em voltar ao topo da tabela. A esperança do técnico e da torcida Tricolor é de que as últimas partidas reservem a reviravolta desejada para fechar a temporada com chave de ouro.

Voltar para o topo