Titular do Grêmio durante praticamente todo ano de 2018, Cícero está de casa nova para a sequência da carreira. O Botafogo agiu rápido no mercado e inclusive já o inscreveu junto ao BID, da CBF, liberando o meia para fazer a sua estreia.
50[/bn]
"É um atleta de muita qualidade, supercampeão, o que é importante para uma equipe que tem muitos jovens. Cícero pode jogar em mais de uma posição e estamos muito felizes com essa possibilidade. Se ele realmente vier, tenho certeza de que será feliz no Botafogo e de que seremos felizes com ele", elogiou Zé Ricardo, treinador do Botafogo.
Pedido por Renato, Cícero chegou ao Grêmio na reta final da temporada de 2017 para disputar apenas a fase decisiva da Libertadores, já que estava impedido de atuar no Brasileirão. E, de fato, acabou sendo fundamental no tricampeonato ao fazer o gol da vitória por 1×0 sobre o Lanús, na Arena, no jogo de ida da final.
5
A direção gremista chegou a apresentar uma proposta de renovação para o meia no final de 2018, mas não avançou nas tratativas e ficou sem o jogador. Cícero tem 34 anos e já passou por outros grandes clubes do Brasil como Fluminense e São Paulo.










