O Grêmio cumpriu protocolarmente a sua missão nesta quarta-feira e despachou o Goiás da Copa do Brasil com nova vitória, dessa vez por 3×1, na Arena. Logo na coletiva de imprensa de Renato Gaúcho, o tema principal foi o clássico Gre-Nal de sábado, pelo Brasileirão, também na casa gremista.
50[/bn]
O treinador evitou qualquer tipo de polêmica e pregou respeito ao adversário, acreditando que os colorados vão fazer uma "Copa do Mundo" na Arena.
"Um Gre-Nal dá moral pra todo mundo. Jogo importante e difícil. Eles vão fazer uma final de Copa do Mundo, até pela situação que eles passam. Aqui estão todos com os pezinhos no chão. Vamos respeitar os adversários. Vai ser um jogo pegado, difícil. Dentro do possível, vamos jogar e buscar a vitória. Contra todo mundo jogamos assim. A gente sabe que é um jogo perigoso pela situação que eles vivem. Vão tentar se recuperar no Gre-Nal", avaliou.
Renato, por outro lado, não demonstrou preocupação pelo rendimento do seu time no último clássico. Na ocasião, o Inter venceu o Grêmio por 2×0 no Beira-Rio, mas não foi suficiente e o tricolor passou à semi do Gauchão.
"Entramos relaxados pela vantagem que tínhamos. Nós com alguns desfalques. Mas eles fizeram dois gols de bola parada. Se eles vão se apegar a esse Gre-Nal ou não, não sei. São momentos diferentes. Mas a minha equipe está bem preparada em todos os sentidos", disse.
5
Fora esse clássico, o Grêmio ganhou os outros dois pelo Gauchão e pavimentou o caminho rumo ao título estadual. No sábado, o jogo está marcado para 16h.