Após recusa ao Grêmio, Rodrigo Caetano pode trocar Atlético por seleção

Um dos dirigentes mais vencedores do futebol brasileiro nos últimos anos, com passagens por grandes clubes, Rodrigo Caetano esteve próximo de voltar a trabalhar no Grêmio nesta temporada, mas recusou para cumprir seu contrato no Atlético-MG. O cartola, entretanto, pode estar com os dias contados na equipe mineira.

+ Afastado no Grêmio, Lucas Leiva abre o jogo e anima sobre retorno

A informação é que Rodrigo Caetano seria o “ficha 1” para substituir Juninho Paulista, que deixou o cargo de diretor da Seleção Brasileira. O dirigente do Atlético-MG estaria sendo observado pela CBF para a desempenhar a função no próximo ciclo de Copa do Mundo.

Um dos entraves é justamente o contrato de Rodrigo Caetano com o Atlético-MG, que tem validade até dezembro de 2026. O dirigente rejeitou o convite do Grêmio para cumprir o vínculo com os mineiros.

Rodrigo Caetano explica “não” ao Grêmio

No final do ano passado, após as eleições para presidência do Grêmio, Caetano foi convidado por Alberto Guerra para exercer a função de diretor de futebol no Tricolor, no entanto, o profissional garantiu estar focado em cumprir o seu contrato no Atlético-MG.

“Me forjei como atleta e profissional no Grêmio. É natural que meu nome seja lembrado. Ele (Guerra) me fez o convite, não posso negar. Mas para ter uma proposta tem uma distância muito grande. Não abri qualquer negociação, nem poderia. Pretendo realmente cumprir meu contrato no Galo, sempre fui cumpridor por onde passei”, afirmou em entrevista coletiva no final de 2022.

Sair da versão mobile