Após uma pausa de um ano devido a uma lesão ligamentar, Jhonata Robert voltou aos gramados pelo Grêmio. No confronto contra o Juventude, válido pelas quartas de final da Copa FGF, neste ano nomeada como Copa Rei Pelé, o atacante reforçou a equipe sub-20, marcando seu retorno.
Veja também: Em desabafo, Vagner Mancini diz que foi novamente maltratado no Grêmio
Jhonata Robert, cujo último jogo foi em setembro de 2022 contra Sampaio Corrêa pela Série B, sofreu uma segunda lesão ligamentar no joelho esquerdo que exigiu uma nova cirurgia. Essa lesão se seguiu a uma ruptura de ligamento semelhante ocorrida em janeiro do mesmo ano.
No Instagram, o jogador comemorava seu regresso, dizendo: “Farei minha estreia depois de um ano e sete meses de muita luta e vontade. Peço muita oração e que joguem juntos”.
A boa notícia é que, sem contratempos, Robert pode tornar-se uma nova opção para o técnico Renato Portaluppi, uma vez que ele tem contrato com o clube até 2024 e tem estado em treinamento regular com a equipa principal.
Grêmio contou com reforços contra o Juventude
Outros jogadores do elenco principal, incluindo o zagueiro Gustavo Martins, o lateral Wesley e o volante Mila, também estiveram em campo no jogo contra o Juventude.
Veja também: Crítico ferrenho de Renato, Souza, ex-Grêmio, fica livre no mercado
A partida contra o Juventude terminou com resultado de 2 a 2, com os dois gols do Grêmio sendo marcados pelo centroavante Jardiel. A segunda partida das quartas de final da Copa FGF será disputada no próximo domingo, às 15h, no CT Hélio Dourado.
Com informações: Globo Esporte