O zagueiro Bruno Uvini acertou a sua saída do Grêmio e assinou contrato com o Vitória, da Bahia, até o final de 2025. O jogador de 32 anos foi apresentado oficialmente e não deixou de falar sobre o técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Nathan recusa investida do Goiás e deve permanecer no Grêmio
Durante a sua entrevista coletiva, Bruno Uvini deixou claro que deve muito ao técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. Em uma resposta, o defensor destacou o histórico do comandante, além da forma de trabalhar que é elogiada por todos os treinadores que trabalham com ele.
“Fundamental, Renato é um técnico que dispensa comentários. Tem um histórico vitorioso, mentalidade vitoriosa, quem trabalha com ele tem o privilégio de aprender e trazer consigo. É uma das coisas que aprendi, vamos dizer assim, a gente sempre está aprendendo. Espero trazer essa experiência, forma de trabalhar, de disputar os jogos, que aprendi com ele, aqui para o Vitória”, destacou.
Bruno Uvini deixa o Grêmio depois de uma temporada completa, onde atuou por 36 jogos e marcou dois gols. O jogador chegou ao Tricolor sob desconfiança, principalmente pelo longo tempo que vinha parado sem jogar, afastado das atividades do FC Tokyo, do Japão.
Bruno Uvini trará qualidade ao Vitória
Na sua apresentação, Bruno Uvini garantiu que vai trazer ainda mais qualidade ao setor defensivo do Vitória. O jogador se mostrou empolgado com o novo desafio que terá pela frente na sua carreira profissional.
Veja também: Grêmio chega ao Rio de Janeiro sem dois titulares para enfrentar o Vasco
“Chego para aumentar a qualidade no setor, aumentar a competição ali, faz bem para todos, bom para o treinador, para o clube. E Campeonato Brasileiro precisa ter elenco muito forte, tenho uma certa experiência com o campeonato e sei que existem muitas dificuldades no caminho e precisam ter jogadores para manter o nível alto o tempo todo, o que não é fácil de montar”, finalizou.