Irritado com as confusões causadas na final da Libertadores entre River Plate x Boca Juniors, o jornalista e apresentador do SporTV André Rizek deu uma sugestão curiosa através do seu Twitter.
50[/bn]
Segundo ele, seria cabível uma punição severa aos dois clubes argentinos, o que possibilitaria aos dois semifinalistas a chance de disputar a vaga no Mundial. No caso, Grêmio e Palmeiras foram derrotados respectivamente por River e Boca na fase anterior.
"É o segundo Boca x River seguido de Libertadores que não termina – esse nem chegou a começar. Um na Bombonera, outro no Monumental. Chega. Fica sem campeão. É o que essa Libertadores merece. Bota o Grêmio para disputar uma vaga com o Palmeiras no Mundial em ida e volta. E deu", escreveu Rizek.
Na postagem, ele faz alusão ao superclássico argentino pelas oitavas da Libertadores de 2015, onde o Boca foi desclassificado após alguns de seus torcedores jogarem gás de pimenta nos atletas rivais pelo túnel de acesso ao campo.
Bombardeado de críticas e ironias após a postagem, Rizek a retirou do ar. Mas, em seguida, voltou a criticar os clubes argentinos:
“O dia em que um time (ou todos de um país, como já rolou com a Inglaterra) ficar 5 anos sem jogar a Libertadores por causa dessas coisas que rolam TODO ANO… aí a gente conversa. Fora isso… Essa Libertadores foi uma várzea surreal. Nem devia ter final".
5
A final entre River x Boca foi remarcada para este domingo, 18h.