Para o apresentador André Rizek, dos canais SporTV, o Palmeiras pode ter sofrido do mal da “soberba paulistana” na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na noite da última terça-feira, pela Copa Libertadores. De acordo com o jornalista, o paulista tende a subestimar clubes de fora do estado de São Paulo, que é considerado o mais rico do Brasil.
Conforme Rizek, a “soberba inconsciente” faz com que os clubes paulistas menosprezem duelos contra equipes como o Grêmio, de um estado de menor poderio econômico.
"Eu posso falar numa boa porque sou paulista: eu acho que os paulistas, por serem do estado mais rico da nação, tem uma certa soberba no inconsciente e quando a gente encara um time como o do Grêmio, a gente sempre tende a achar que já está resolvido. 'Somos o time poderoso, a gente tem grana'…", refletiu Rizek durante o programa "Seleção SporTV".
"O Grêmio tem uma camisa gigante e muitas vezes você só percebe, os paulistas, o tamanho dela quando a trombada já está na sua frente e aí já era. O Grêmio é muito copeiro", disse o apresentador.
Classificado às semifinais da Libertadores, o Grêmio aguarda agora por Internacional ou Flamengo, que se enfrentam na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No jogo de ida, no Maracanã, vitória rubro negra pelo placar de 2 a 0.