Ir para o conteúdo principal

Atacante tem lesão confirmada e não joga mais pelo Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Contratado sob muita expectativa, Elkeson não joga mais pelo Grêmio. O centroavante teve confirmada uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa esquerda após realização de exames nesta terça, no CT Luiz Carvalho, na reapresentação do tricolor.

+ Elkeson confirma provável destino após passagem pelo Grêmio: “Tudo indica”

Elkeson acabou se contundindo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Tombense, na última sexta-feira, no estádio Soares de Azevedo. Na ocasião, havia marcado um gol de pênalti. O prazo de recuperação para este tipo de lesão é de duas semanas, sem a necessidade de intervenções cirúrgicas, com apenas o repouso do membro.

O centroavante já havia confirmado que faria contra o Brusque, na próxima quinta-feira, provavelmente sua última partida pelo Grêmio. Por conta da lesão, entretanto, não poderá estar em campo na despedida do tricolor na Série B. Elkeson planejava um adeus caloroso do clube na Arena, com quem se identificou desde a chegada.

Números de Elkeson pelo Grêmio

Contratado no mês de abril como opção para Diego Souza, Elkeson, de 33 anos, disputou 24 partidas pelo Grêmio, das quais começou como titular em apenas cinco. Foram 10 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. O centroavante esteve em campo por 809 minutos e marcou cinco gols.

Voltar para o topo